Institucional

Trocas e Devoluções

Para as compras realizadas em nosso site você deverá tratar suas dúvidas diretamente com nossa Central de Relacionamento no telefone 17 35126974 ou através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor online.


Produto com defeito ou avaria de transporte e pedido violado

Para os casos onde o produto que você adquiriu estiver com defeito de fábrica, ou qualquer outro problema que impeça o seu uso correto:

Se você recebeu seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução considerando que seu produto esteja sem uso.

1 - Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

2 - No momento da entrega do pedido instrua o recebedor para que avalie a embalagem, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

3 - O site permitirá trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor.

4 - Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e a Brasil Cowboy terá um prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca.

5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.

6 - Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 60,00 mas seu valor original era de R$ 120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

Para produtos que apresentarem defeito após o uso: Os produtos comercializados pela Brasil Cowboy possuem 90 (noventa) dias de garantia legal. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.

Produto não serviu

Para os casos em que o produto que você adquiriu não seja do tamanho mais adequado:

1 - Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento do produto.

2 - A primeira troca é gratuita! Nós disponibilizaremos uma autorização de postagem para o retorno da sua mercadoria e enviaremos o novo produto sem custos. O benefício da primeira troca gratuita é válido apenas para o endereço da sua compra e o prazo máximo para a postagem de retorno é de 6 dias corridos após o envio da autorização.

3 - O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal que foi entregue com ele.

4 - Assim que o produto for recebido em nosso centro de distribuição, realizaremos uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. Aprovado pela análise, enviamos o novo produto para você.

5 - Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, você receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário seguir as regras abaixo.

1 - Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

2 - Nós disponibilizaremos uma autorização de postagem para o retorno da sua mercadoria. Após o recebimento da autorização você terá um prazo máximo de 6 (dias) para levar o produto até a agência indicada.

3 - O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal que foi entregue com ele.

4 - Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

5 - Assim que o produto for recebido em nosso centro de distribuição, realizaremos uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.

6 - Após a aprovação a Brasil Cowboy tem até 7 (sete) dias para liberar o estorno do valor.

7 - O estorno do valor será realizado de acordo com o meio de pagamento do seu pedido.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos onde serão necessários que façamos um estorno do valor da compra os procedimentos são os seguintes:

1 - Pedidos pagos com cartão de crédito - Será solicitado o estorno do débito para administradora do seu cartão.

Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

2 - Pedidos pagos com Pix ou Boleto Bancário - Você deverá informar os dados da sua conta para realizarmos o estorno. O prazo para a liberação é de até 7 (sete) dias.