Filtros

  1. GG

Polos

Não há produtos que correspondam à seleção.

Camisa Polo Masculina: O que são e quais são os modelos da moda?

Quando falamos de camisetas polo, não tem como não citar René Lacoste, o criador desse estilo de roupa. De forma geral, o armário de roupa masculino se divide basicamente entre camisetas, estreitando as opções que vestem os homens. Pensando nisso, é válido mencionar que, René, um tenista francês do século XX, produziu o estilo porque achava as roupas de antigamente muito pesadas para o desenvolvimento do jogo em questão. E desde, então, o estilo da camiseta masculina virou tendência, sendo a primeira opção de muitos homens quando se deparam em frente aos seus guarda-roupas.

Esse estilo de camiseta é uma peça que oferece diversas vantagens aos homens, sendo versatilidade a característica principal desse estilo. Ela combina com qualquer evento, ambiente, formalidades ou informalidades. É o “meio termo” do padrão de trajes para ocasiões de diversos tipos. Uma camiseta desse estilo veste perfeitamente em conjunto com uma bermuda, por exemplo, um jeans, uma calça de cor mais forte, e até mesmo com calças mais sociais.

Quais são os modelos de camisa polo masculina?

Os estilos dessa camiseta também variam de acordo com personalização, vantagens, preço, desvantagens e detalhes. Algumas possuem bordados, desenhos, serigrafia. São roupas de fácil acesso e de um conforto exacerbado, em diversas cores, tipos de materiais ou até mesmo personalizações. Além disso, elas também são muito requisitadas em trajes esportivos. Mas é importante dizer que, quando mencionamos personalizações, nem todas as camisetas são viáveis para isso. A serigrafia, por exemplo, possui custo baixo, mas não dura por muito tempo na roupa, diferentemente de um bordado bem produzido.

  1. Camisa polo masculina tradicional

As camisetas masculinas tradicionais deste estilo possuem como característica um ajuste mais fino com mangas mais apertadas, alcançando a metade para o cotovelo, com gola solta e decote com corte vertical. Este corte pode apresentar botões e, por vezes, alcançar até a região peitoral.

  1. Camisa polo masculina em modelo misturado (blended)

Este estilo de camiseta masculina mistura materiais que transmitem um modo mais acessível do algodão juntamente com a adaptabilidade dos sintéticos. Camisetas desse estilo trazem conforto, preços razoáveis, resistência a rugas e possíveis manchas. Esse estilo de camiseta polo pode ser impresso em serigrafia ou bordado.

Ocasião: a blended são extremamente casuais, para ambientes mais tranquilos e informais.

  1. Camisa polo em modelo Jersey Knit

Este estilo de polo masculina não enruga e são produzidas com material de elasticidade, de malha. Eles promovem uma respiração mais fácil. A única desvantagem é que elas não têm a mesma duração de uma camiseta de desempenho. A faixa de preço desse estilo masculina é médio. São ótimas pedidas para bordados, mas não para impressões, pois a textura deste tecido não permite algo desse gênero.

O tecido de malha, utilizado de forma geral em camisetas, possui uma textura muito mais leve e se adequam a atividades físicas.

Ocasião: as Jersey Knit são utilizadas em ambientes mais casuais e também para esportes.

  1. Camisa polo para Performance

As camisetas de performance ou desempenho são produzidas através de recursos adicionais, com extrema qualidade. Algumas possuem a proteção UV e redutores de odor, pensadas exatamente no perfil de esportistas. As camisetas de desempenho disponibilizam resistência a manchas, duram mais e, de uma forma geral, são feitas com material leve e misturado. São camisetas com bordados e não impressas, justamente pelo custo mais alto desse estilo.

Ocasião: as camisetas de performance são utilizadas principalmente em práticas esportivas.

  1. Camisa polo masculina de Poliéster

Polos masculinas de poliéster possuam mais resistência a manchas, sem enrugar ou encolher a camiseta. O preço dessa camiseta é maior do que uma camiseta masculina feita de algodão, justamente por serem mais resistentes e duráveis. Geralmente, esses estilos apresentam bordados, porque impressões acabam sumindo de uma forma rápida.

Ocasião: camisetas de poliéster são utilizadas em eventos casuais.

  1. Camisa polo de Algodão Puro

Camisetas masculinas produzidas em algodão transmitem conforto ao corpo. Esse tipo de camiseta consegue absorver a umidade e possui um preço mais em conta, com a possibilidade de ser bordada ou ainda serigrafada. Entretanto, o algodão é um material que enruga, mancha com mais facilidade e ainda pode encolher.

Ocasião: camisetas polo de algodão são utilizadas em ocasiões mais casuais, mas ainda podem ganhar um ar mais vistoso quando colocadas por dentro da roupa.

  1. Camisa polo em tecido de seda

Já as camisetas masculina feitas em tecido de seda são para eventos mais específicos. O tecido de seda permite que a camiseta possua brilho, e ainda seja confortável e leve. O tecido seda, entretanto, amarrota de forma fácil, não permite respiração, além de demandar gastos, não pode bordada nem impressa.

Ocasião: as camisetas de seda são utilizadas em eventos formais, unicamente.

Como usar a camiseta polo masculina?

Como já mencionado antes, este tipo de camiseta é destaque por sua versatilidade. A camiseta masculina pode ser um ótimo traje para campos de práticas esportivas, para caminhar com seu cachorro e até mesmo para ocasiões mais formais como uma reunião ou conferência. A camiseta combina com calças de corte reto ou shorts. Você pode usá-la por dentro da calça ou do shorts, com acessórios como um cinto, por exemplo.  Camiseta polo em tom mais escuro combina com calças mais claras, e as camisetas mais claras ou coloridas pedem calças mais escuras. Siga as seguintes dicas:

  • Alguns estilos mais “slim” ficam muito coladas ao corpo e você precisa tomar cuidado para que isso não desmanche o tom mais discreto de determinas situações;

  • A camiseta não pode ficar muito comprida no seu corpo; ela deve terminar aproximadamente na altura do bolso da calça;

  • Dependendo da ocasião, é melhor manter a originalidade do produto e usá-la para fora calça;

  • Caso você esteja um pouco acima do peso, prefira camisetas mais escuras, pois esse estilo de camiseta acaba dando um destaque maior à barriga.

 

Camiseta polo masculina com bermuda, combina?

Combina sim! Este visual transmite um ar de sofisticação quando utilizado com bermuda em alfaiataria. Por isso, bermudas que possuam muitos bolsos, no estilo surfista, por exemplo, já não é uma boa escolha.

Para o visual ficar adequado, é preciso que a bermuda alcance, no máximo, o joelho. Um pouco acima do joelho é perfeito! Este visual destaca um uso melhor da camiseta masculina para fora da bermuda. É uma ótima escolha para um passeio no shopping, um evento familiar casual, ou opções como happy hour.

Camiseta polo masculina com calça jeans, combina?

É um visual sem erros. Qualquer camiseta masculina combina com jeans. O importante é evitar cores que chamem muito a atenção. Um tênis jogging, por exemplo, faz parceria adequadíssima com um jeans e camiseta.

Quais são os tamanhos ideais de camiseta masculina?

As camisetas não são produzidas muito soltas. Devem ser projetadas de forma adequada ao corpo, sem ser muito colada. A manga deve ter a costura sobre o canto do osso do ombro, e não deve ficar solta nem apertada. Deve existir espaço na manga para que o movimento seja natural, sem sobras ou restrições.  O tronco da camiseta não deve estar afastado do corpo. A métrica é três ou quatro centímetros solta já no corpo.

Camisetas polo clássicas possuem mangas que ficam entre o ombro e o cotovelo. Mas existem também as camisetas de mangas longas que devem alcançar até os pulsos, quando os braços estiverem esticados.

Como comprar camisetas polo masculinas?

As camisetas masculinas podem ser encontradas em departamentos de roupas e lojas comuns. São vestuários de fácil acesso, principalmente, em lugares que vendem artigos para esportes. Existem algumas páginas na internet que se destacam por especificar estilos: para esportes, para negócio, com impressões. É certo que as lojas virtuais oferecem comodidade e amplas opções, acompanhadas de preços muito menores.