Filtros

  1. 22
Compre Chapéu de Cowboy Feminino na Brasil Cowboy

Não há produtos que correspondam à seleção.

Peça essencial para compor um look de respeito, o chapéu cowboy feminino é tendência da moda country. Mulheres de diversas idades utilizam esse adereço com propriedade. Fundamental na composição da vestimenta, os chapéus são usados em festas de rodeio, shows sertanejos e diversos eventos do segmento.

Moda que começou nos Estados Unidos, o Country ganhou adeptos das mais diversas nacionalidades e classes sociais. O que antes era usado apenas na área rural e cidades do interior do Brasil, acabou se destacando por meio da música, e se alastrou pelo país. Com a explosão do sertanejo de raiz, há décadas atrás, algumas peças características do movimento se tornaram populares, mas não eram aceitas pelo grande público. Com o estouro do sertanejo universitário nos últimos anos, a moda country se popularizou e virou tendência entre jovens que buscam inspiração em seus ídolos.

Indispensável, o chapéu de cowboy feminino é muito usado nas festas de rodeio. Tradição que começou no interior de São Paulo, a festa de peão se alastrou por todo o Brasil. Em meio a shows sertanejo, competições de beleza e montaria, há um espetáculo que não é narrado pelo locutor: a vestimenta das mulheres.

As mulheres visam os mínimos detalhes. Não apenas camisa, calça, botas, cintos e fivela, o chapéu cowboy feminino também é um elemento que causa dúvidas na hora de montar o look para os eventos do segmento. Pensando nisso, buscamos apresentar algumas dicas de como incorporar essa peça no look.

Dica 1: Combine o Chapéu de Cowboy Feminino com as Botas

A harmonia entre os elementos que compõe a vestimenta das mulheres é extremamente importante. Ter um visual equilibrado permite ousadia no uso de acessórios como brincos, colares e até mesmo cinto de fivela. Para isso, a combinação do chapéu cowboy feminino com as botas é o primeiro passo para compor um look bonito e elegante. A tonalidade dos dois elementos igual ou semelhante, fazendo uma sobreposição de tons, deixa a vestimenta mais bonita e sofisticada.

Dica 2: Combine o Chapéu Cowboy Feminino com o Cinto de Fivela

Assim como a botas, o cinto de fivela pode ser combinado com o chapéu. Para isso, é preciso ter equilíbrio na escolha dessas três peças. Existem chapéus de cowboy femininos de diversas cores e modelos, com e sem brilho, detalhes vazados, nos mais diversos tecidos. Por isso, é preciso levar em conta os detalhes do chapéu e da fivela do cinto. As fivelas mais chamativas precisam ser combinadas com chapéus mais simples, sem muitos detalhes. Além disso, é preciso considerar a tonalidade da corrente do cinto, pois a harmonia entre a cor da bota, chapéu e cinto é essencial para completar o visual das cowgirls. As cores podem ser iguais, ou semelhantes, mas sempre seguindo a mesma palheta, para que haja sobreposição na distribuição dos tons.

Dica 3: Escolha o Chapéu de Cowboy Feminino de Acordo com o Formato do Rosto

No geral, para a escolha dos acessórios é preciso levar em consideração o formato do rosto. Não apenas, óculos, brincos e colares, para escolher o chapéu de Cowboy feminino é necessário considerar as formas do rosto, pois a peça precisa ter o encaixe perfeito. Tendo rosto triangular, redondo, quadrado ou oval, todas as mulheres podem usar chapéu de cowboy feminino, mas é preciso levar em consideração alguns pontos:

Rosto Triangular

As mulheres com rosto neste formato precisam escolher uma peça que tenha as copas e abas menores, pois elas possuem a parte de cima do rosto mais larga e o queixo mais fino. Além disso, a combinação do chapéu de cowboy feminino com brincos longos e colares, ajuda a compensar o aumento de volume na parte de cima da cabeça.

Rosto Quadrado

As mulheres que possuem o rosto neste formato precisam buscar suavizar as linhas geométricas, pois o rosto quadrado possui ângulos bem delineados e, em sua maioria, a mandíbula têm formas bem angulosas. Por isso, elas devem apostar em chapéu de cowboy feminino com abas mais largas e copa mais alta.

Rosto Redondo

As mulheres que possuem o rosto arredondado podem quebrar o visual circular do rosto com chapéus de aba média. Por isso, os chapéus cowboy feminino com formas mais bem delineadas e com marcação de ângulos é a melhor opção.

Rosto Oval

As mulheres com o rosto oval têm as maçãs mais salientes e testa e queixo estreitos, sendo assim, as feições ficam mais equilibradas, permitindo que as mesmas usem todos os modelos de chapéu de cowboy feminino de maneira harmoniosa.

Siga essas dicas e escolha o chapéu perfeito para o seu rosto, combinando com os elementos da sua roupa, e arrase no look!