Quem nunca ficou com o pé coçando pra dançar, mas não teve coragem de engatar os primeiros passos? Poisé, levanta a mão quem nunca ficou no canto curtindo cada segundo da música… parado! O pior é quando chega um moço, convida a gente pra dançar e acaba ficando com o pé todo pisado com a sola da nossa bota. Vergonha pura, né?

Ou então, a menina dança muuuito e nenhum cara tem coragem de puxá-la pra dançar porque nenhum deles sabe guiar… Ohh que cowboy de verdade manda bem no laço e na sola da bota! Presta atenção nas dicas que a gente selecionou tanto para os cowboys quanto para as cowgirls arrasarem no fim de semana! Tudo bem que você não vai começar no nível profissional, mas já vai dar pra ensaiar os primeiros passos. Confere aí!

Como dançar sertanejo

O ideal é começar dançando sozinho e a observar cada toque de marcação da música. São essas batidas que vão orientar os passos na hora da dança de verdade. Depois desse passo, procure um parceiro ou parceira que tenha mais experiência que você, com disposição para ensinar. Pra mulherada é sempre mais fácil, pois nós sempre somos conduzidas pelo parceiro. O homem, é quem conduz a dança indicando para a mulher qual o passo a seguir, resumindo, o homem é quem dá a estrutura da dança. Acompanhe estes vídeos que ensinam os primeiros passos para quem não vai poupar a sola da bota!

Origem do estilo sertanejo universitário

Sabia que o sertanejo universitário é uma mistura do sertanejo com a música caipira, arrocha, forró, brega, tecnobrega, pop, embolada, country e vanerão? Por isso que o trem é tão bom minha gente! É como diz o crítico de música e literatura Rafael Teodoro, “a juventude da cidade decidiu colocar um chapéu de cowboy e cair na balada”. Aoww que o sistema é bruto!